Share |

DEPUTADOS MUNICIPAIS TOMARAM POSSE NO BARREIRO

André Antunes, discursando na Assembleia Municipal Barreiro
Fotos: Luisa B. Bruno

Juntar a "experiência com a irreverência", foi uma das ideias- força que marcaram o discurso de Andrè Filipe Antunes, cabeça de Lista do Bloco à Assembleia Municipal do Barreiro, nas Eleições de 29 de Setembro.

Com o jovem estudante universitário, tomou posse Mário Durval do Rosário, médico e antigo Coordenador do Bloco de Esquerda no Concelho, numa cerimónia de Tomada de Posse dos Órgaos Municipais.

Durante o seu discurso, no espaço dedicado às intervenções de fundo das diferentes forças políticas, André Filipe salientou as vantagens de "um trabalho intergeracional " dos vários eleitos em prol da defesa dos interesses da população do Concelho.

O deputado municipal do Bloco considera prioritário "restaurar a confiança das pessoas nas instituições democráticas", dando como exemplo, a defesa de orçamentos participativos, em que os eleitores terão uma palavra a dizer na escolha das medidas prioritárias.

De resto, André Filipe lembrou a elevada tax de abstenção no Barreiro, verificada nas últimas eleições (mais de 55%), a subida do número de votos nulos e brancos. Um fenómeno que traduz um progressivo "afastamento entre eleitores e eleitos", na base do descontamento social face à política.

Num momento em que o País "está sequestrado pela Troika", considerou ainda o dirigente e deputado municipal do Bloco.

André Filipe Antunes, destacou ainda algumas das ideias-chave de uma "atitude propositiva" em que todos deverão trabalhar no sentido de envolver as populações, como a expansão das "hortas urbanas", o debate aberto sobre as potencialidades do Barreiro nas áreas do "turismo, da cultura, aproveitando o património histórico e ambiental único", até porque há um número crescente de jovens pelas questões da cultura e da criação artística.

Mais Imagens: